Udesc Joinville promoverá palestra com autoria do livro "O Estado Autoritário e a Pedagogia do Silêncio

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Em 3 de maio uma palestra será realizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Jonville, com a autora do livro “O Estado Autoritário e a Pedagogia do Silêncio”. O evento ocorrerá às 18h30 no auditório do Bloco F. Após a palestra, haverá sessão de autógrafos com a escritora.

Áurea Oliveira Silva, 76 anos, é professora aposentada e lançou o seu primeiro livro em 1° de abril, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A obra é resultado do seu trabalho de dissertação de Mestrado em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento é organizado pelo professor do Departamento de Química, Gustavo Silva Queiroz, neto-sobrinho da palestrante.

Além da palestra, em 3 de maio o Cineclube CCT da Udesc Joinville exibirá o filme "Pra frente, Brasil", uma produção cinematográfica dirigida e escrita por Roberto Farias, que retrata a repressão da ditadura militar brasileira. A sessão será realizada antes da palestra, às 15h30.

O objetivo de ambos os eventos é tratar de uma mesma temática e possibilitar a reflexão dos participantes sobre o autoritarismo e suas consequências.

Para mais informações sobre a obra da professora Áurea, acesse o site da Editora Insular e confira fotos do lançamento do livro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar