Porto Itapoá divulga campanha reforçando sua posição como maior do Estado e 3º do país

Vídeo divulgado nas redes sociais registra a operação simultânea de dois dos maiores navios que operam no Brasil
O objetivo da campanha é comunicar os resultados alcançados pelo Terminal em 2019, que o coloca como o maior porto do Estado de Santa Catarina e o terceiro maior do Brasil, em movimentação de contêineres.
Situado entre os estados de Santa Catarina e Paraná, o Porto Itapoá explora sua localização estratégica e as condições ideais da Baía da Babitonga para ser referência em segurança da navegação para os grandes navios que operam no País.

Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios, sem restrições. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.

Para mostrar essas condições favoráveis da Babitonga, o Porto Itapoá registrou em vídeo (https://youtu.be/LuXYRZaziHo) o encontro de dois gigantes dos mares, o Cap San Augustin e o Cape Artemisio, ambos com 333.2 metros de comprimento e 48 metros de largura, desde a entrada na Baía, até a atracação no cais e a sua partida.

O Terminal finalizou o ano de 2019 como o maior porto do Estado de Santa Catarina e o terceiro do Brasil em movimentações de contêineres (Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ), posição que o coloca como um dos grandes promotores do desenvolvimento regional e do comércio exterior brasileiro. De administração privada, possui uma estrutura capaz de movimentar 1,2 milhão de TEUs por ano e está rumo a fase final de sua expansão que possibilitará a movimentação de 2 milhões de TEUs anualmente.
As opiniões expressas pelos autores pertencem a elas e não refletem necessariamente a opinião da Gazeta de Itapoá.